Geral
Indicação de Bolsonaro à Presidência: Flávio admite possibilidade de desistência
Senador afirma que pode abandonar disputa presidencial em 2026 e cita negociação como fator decisivo
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou neste domingo (7) que pode desistir da corrida presidencial, mesmo após receber o apoio do pai, Jair Bolsonaro, como candidato da família nas eleições de 2026.
Em seu primeiro ato público após ser anunciado como pré-candidato, Flávio participou de um culto em Brasília (DF) e declarou à imprensa que há chances de não seguir adiante na disputa.
"Olha, tem uma possibilidade de eu não ir até o fim. Eu tenho preço para isso. Eu vou negociar. Eu tenho preço para não ir até o fim", destacou o senador. Questionado se esse "preço" estaria relacionado à votação da anistia, Flávio respondeu: "Está quente, está perto".
O parlamentar explicou que a decisão sobre sua candidatura foi tomada há algum tempo, mas a família aguardava o momento em que Jair Bolsonaro se sentisse confortável para anunciar a indicação publicamente.
Segundo Flávio, o ex-presidente já sondava o filho sobre a possibilidade de disputar a Presidência "há bastante tempo". Agora, o foco é buscar aliados e elaborar o plano de governo.
Uma pesquisa do Datafolha divulgada no sábado (6) mostrou que, se as eleições presidenciais fossem hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria Flávio por 15 pontos percentuais em um eventual segundo turno.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista