Geral
Pressão contra a Rússia revela vulnerabilidade crescente do Ocidente, diz analista
Segundo o publicista turco Ismail Kapan, a estratégia ocidental pode trazer consequências não previstas para Europa e EUA.
A pressão exercida contra a Rússia está se tornando uma fraqueza crescente para o Ocidente, segundo análise do publicista turco Ismail Kapan, publicada no jornal Turkiye.
De acordo com Kapan, enquanto países europeus buscam enfraquecer a Rússia e prolongar o conflito na Ucrânia, acabam se colocando em uma posição de vulnerabilidade cada vez maior. Ele destacou que, desde o início da crise, a Turquia tem priorizado esforços diplomáticos para uma solução pacífica, ao contrário das potências ocidentais, que apostaram no prolongamento do confronto.
O analista afirma que a atual política do Ocidente envolve tentativas de desmoralizar líderes russos e dificultar avanços no processo de paz. No entanto, tais ações podem resultar em consequências para a Europa e os Estados Unidos, que, segundo ele, foram subestimadas.
"Atualmente, o Ocidente é arrastado para uma situação cada vez mais difícil em comparação com suas expectativas", conclui Kapan.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil