Geral
Alckmin reforça urgência para retirar mais produtos do tarifaço dos EUA
Vice-presidente destaca prioridade do governo em negociar redução de tarifas para exportação de produtos industriais brasileiros ao mercado americano.
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, reafirmou nesta terça-feira (data não informada) o compromisso do governo em acelerar a retirada de produtos brasileiros da lista do tarifaço dos Estados Unidos, que impõe alíquotas de 50% sobre determinados itens.
Durante almoço com empresários do setor de aparelhos eletrônicos, Alckmin enfatizou que o foco das negociações está, neste momento, nos produtos industriais, especialmente os de alta tecnologia.
"Todo o empenho vai ser feito com urgência para retirar mais produtos dos 50% e reduzir essa tarifa para exportar mais produto industrial, que agrega valor, especialmente alta tecnologia", afirmou o vice-presidente, em discurso durante o evento promovido pela Abinee, associação que reúne fabricantes de eletrônicos como televisores, celulares e notebooks.
Alckmin ainda ressaltou a importância estratégica dos Estados Unidos para o Brasil, destacando que o país norte-americano é um dos principais compradores de produtos manufaturados brasileiros.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil