Geral

Instalação de passarela interdita trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro neste domingo

Montagem da nova passarela chega à 4ª etapa e contará com elevadores para até 18 pessoas

05/12/2025
Instalação de passarela interdita trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro neste domingo
Trecho da Av. Durval de Góes Monteiro será interditado para instalação de nova passarela neste domingo.

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informa que um trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro, no sentido Centro, será totalmente interditado neste domingo (07), das 5h ao meio-dia. A interdição ocorre para a realização de mais uma etapa da instalação da passarela de pedestres entre os bairros Canaã e Santo Amaro.

O bloqueio abrangerá o trecho entre o cruzamento da Av. Durval de Góes Monteiro com a Av. Galba Novaes de Castro (lojas Imperador) e o cruzamento com a Av. Valentim dos Santos Diniz (Facima). Durante o período, o tráfego será organizado da seguinte forma:

- Duas faixas da Av. Durval de Góes Monteiro, sentido Aeroporto de Maceió, serão destinadas aos motoristas que seguem em direção ao Centro;

- A faixa de ônibus e as duas faixas secundárias da avenida serão utilizadas por quem segue sentido Aeroporto.

O DMTT destaca que os usuários do transporte público que embarcam ou desembarcam nos pontos da Av. Durval de Góes Monteiro, sentido Centro, deverão acessar os ônibus pelo canteiro central, respeitando o posicionamento original dos abrigos.

Equipes de Policiamento Viário estarão presentes para ordenar o trânsito e orientar motoristas, garantindo a segurança viária. Os agentes estarão distribuídos em pontos estratégicos da via para facilitar o deslocamento dos condutores.

Sobre a obra

A instalação da nova passarela do Canaã avança com a montagem da estrutura central, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Situada próxima à Parmaq, a nova passarela possui 61 metros de extensão e 5,7 metros de altura, ficando aproximadamente 300 metros distante da antiga estrutura.

O projeto substitui a passarela anterior e inclui dois elevadores com capacidade para até 18 pessoas, além de escadarias laterais. A obra faz parte do Termo de Acordo Socioambiental firmado entre o MPF e a Braskem, com participação do MPE/AL e da Prefeitura de Maceió.