Geral

DMTT divulga esquema especial de ônibus para feriado e domingos de dezembro

Reforço na operação vai atender aumento da demanda no Centro durante o período de compras de fim de ano

04/12/2025
DMTT divulga esquema especial de ônibus para feriado e domingos de dezembro
Ônibus em Maceió terão horários especiais para atender demanda do comércio no fim de ano. - Foto: Ascom DMTT

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) definiu uma programação especial para as linhas de ônibus em Maceió durante o feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado na próxima segunda-feira (8), e nos domingos de dezembro. A medida leva em conta o funcionamento ampliado do comércio do Centro e de outras regiões da capital, das 8h às 18h, além do horário dos shoppings centers.

Na Viação Cidade de Maceió, as linhas seguirão a programação de domingo, com exceção das seguintes, que terão operação especial com saídas dos terminais das 7h às 18h:

012 – José da Silva Peixoto/Centro;
024 – Gruta de Lourdes/Centro;
033 – José Tenório/Centro;
041 – Feitosa/Centro;
502 – São Jorge/Vergel.

No Lote 200 – Empresa São Francisco, também será mantida a programação de domingo, exceto para as seguintes linhas, que operarão das 7h às 18h:

051 – Vergel/São Jorge;
056 – João Sampaio/Centro/Farol;
057 – Rio Novo/Centro;
065 – Rosane Collor/Centro;
069 – Clima Bom/Centro.

No Lote 400 – Real Alagoas, as linhas seguirão a programação de domingo, com reforço nas seguintes linhas, que terão saídas dos terminais das 8h às 17h:

042 – Benedito Bentes/Centro;
046 – Village II/Centro;
048 – Benedito Bentes/Centro (Josepha de Melo);
113 – Eustáquio Gomes/Trapiche.

Domingos de dezembro

Nos dias 7, 14 e 21 de dezembro, serão mantidos os mesmos reforços operacionais, com funcionamento das 7h às 14h, em virtude do horário especial do comércio do Centro de Maceió, que abrirá das 8h às 14h.

“Neste período de fim de ano, com o funcionamento ampliado do comércio, o reforço nas linhas de ônibus é essencial para garantir mais agilidade, conforto e acesso ao transporte público à população. A medida contribui para reduzir o tempo de espera nos pontos, evitar a superlotação dos veículos e assegurar mais mobilidade para trabalhadores e consumidores”, ressaltou Glauco Oliveira, diretor do Sistema Municipal de Transportes Urbanos.