Geral
CPMI do INSS rejeita convocação de Lulinha em investigação sobre fraudes
Comissão rejeita pedido do partido Novo para ouvir filho do presidente Lula sobre suposta ligação financeira com esquema investigado.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiu, nesta quinta-feira (4), rejeitar o pedido para convocar Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para prestar depoimento no âmbito da investigação sobre fraudes no órgão.
O requerimento, apresentado pelo partido Novo, foi rejeitado por 19 votos contrários e 12 favoráveis. Os autores alegam que há indícios financeiros que poderiam ligar operadores do esquema de fraudes a pessoas próximas ao presidente.
O documento menciona o caso de Ricardo Bimbo, dirigente do PT, que teria recebido mais de R$ 8,4 milhões de uma empresa investigada e, no mesmo período, realizado um pagamento ao contador de Lulinha — profissional que é alvo da operação Fim da Linha.
O pedido foi assinado pelos deputados Marcel van Hattem (Novo-RS), Eduardo Girão (Novo-CE), Adriana Ventura (Novo-SP) e Luiz Lima (Novo-RJ), que defendem a investigação de todas as conexões políticas e financeiras relacionadas ao caso.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados