Geral
Nubank buscará licença bancária em 2026 após nova norma do Banco Central
Mudança atende resolução que restringe uso de termos bancários por fintechs; operações e identidade visual permanecem inalteradas para os clientes.
O Nubank anunciou nesta quarta-feira, 3, que pretende solicitar uma licença bancária no Brasil em 2026. A decisão ocorre após resolução do Banco Central e do Conselho Monetário Nacional (CMN) que proíbe fintechs de utilizarem nomes com termos indicativos de atividades para as quais não possuem autorização.
Segundo comunicado da instituição, a marca e a identidade visual do Nubank não sofrerão alterações. A fintech também reforçou que a mudança não terá impacto para os mais de 110 milhões de clientes no País e que as operações continuarão normalmente.
Além disso, não haverá alterações materiais nas exigências adicionais de capital e liquidez.
"O Nubank foi fundado há 12 anos e foi responsável pela inclusão de 28 milhões de pessoas no sistema financeiro. Nossa identidade e missão de simplificar a vida dos nossos clientes permanecem iguais", afirmou Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil.
A empresa destacou ainda que cumpre todas as exigências regulatórias e opera com as licenças necessárias como Instituição de Pagamento (IP), Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento, além de Corretora de Títulos e Valores Mobiliários.
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3CRAQUE PORTUGUÊS ATINGE MARCA HISTÓRICA
Imprensa internacional exalta bicicleta de Cristiano Ronaldo, que alcança 954 gols na carreira
-
4ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
5MÚSICA
Rock in Rio 2026: confira quando começa a venda de ingressos e os valores do Rock in Rio Card