Geral
Mercado Livre busca eliminar produtos irregulares após apreensão em centro de distribuição
Empresa reforça compromisso com segurança e destaca ações de combate à pirataria após operação da Receita Federal e Anatel durante a Black Friday.
O Mercado Livre afirmou que está em constante aprimoramento para eliminar a presença de produtos irregulares em sua plataforma, após a apreensão de 2,5 mil itens em um de seus centros de distribuição.
A ação foi realizada durante a Black Friday, em operação conjunta da Receita Federal e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Segundo a companhia, o volume apreendido representa 2,03% do estoque em categorias sujeitas à normativa da Anatel e 0,28% do estoque total desse centro de distribuição.
O Mercado Livre informou ainda que não foi formalmente notificado pela Anatel sobre o relatório final da fiscalização, mas já compartilhou os dados dos vendedores que tiveram mercadorias retidas, reforçando sua postura colaborativa com a agência reguladora.
A empresa destacou que, em 2024, foi classificada como "empresa conforme" pela própria Anatel, com índice de confiabilidade de 90%, de acordo com o Informe nº 90/2024.
Em nota, o Mercado Livre reiterou seu compromisso com a segurança e a integridade do marketplace, citando iniciativas como o Brand Protection Program (BPP), a Aliança Antipirataria (MACA) e o reconhecimento pelo Prêmio Nacional de Combate à Pirataria 2023, concedido pelo Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP).
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados