Geral
Incêndio no Ceasa do Rio está controlado, mas bombeiros seguem no rescaldo
Fogo atingiu 28 boxes em Irajá; não há vítimas e áreas seguem parcialmente interditadas
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que o incêndio de grandes proporções no Centro Estadual de Abastecimento do Rio (Ceasa), a maior central de abastecimento do estado, está controlado, sem risco de propagação, mas equipes ainda trabalham no rescaldo para eliminar focos remanescentes.
O fogo começou na madrugada desta quarta-feira (3), no Ceasa, localizado em Irajá, na zona norte da capital fluminense.
Notícias relacionadas:
- Incêndio de grandes proporções atinge Ceasa no Rio de Janeiro.
- Rio: Ceasa informa que 28 lojas foram destruídas por incêndio.
Até o momento, não há registro de vítimas. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o incêndio teria começado em uma loja de alimentos e se espalhou rapidamente para estabelecimentos vizinhos que comercializam plásticos, papéis, bebidas e outros materiais altamente inflamáveis, o que contribuiu para a velocidade de propagação das chamas.
O Ceasa/RJ informou que as chamas atingiram 28 boxes, causando prejuízos ainda incalculáveis, mas de grande magnitude. No momento, os pavilhões 43 e 44 permanecem totalmente interditados, e parte do pavilhão 42 também está isolada. As demais áreas seguem operando normalmente.
Após a conclusão da perícia que vai apurar as causas do incêndio, o Ceasa/RJ dará início às tratativas com o governo do estado para definir a melhor forma de apoiar os lojistas que tiveram suas unidades atingidas pelo fogo.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, esteve no local e afirmou que havia grande quantidade de material estocado, o que favoreceu a propagação das chamas.
“Não vai ter risco de desabastecimento, especialmente num mês com demanda maior por conta das festas de fim de ano”, afirmou o prefeito.
Mairo Geovanini, filho do dono de uma loja especializada em batatas para fritura, relatou que sua família perdeu tudo no incêndio:
“Infelizmente tivemos essa tragédia. O comércio já vem fraco, ruim. Acabei de pedir ao prefeito uma ajuda, que vai ser nosso socorro. Estávamos esperando uma melhora agora nesse final de ano com as pessoas recebendo décimo terceiro, com festas. Só Deus para confortar a gente para continuar.”
*Com informações da TV Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados