Geral
Venezuela seguirá aceitando deportados dos EUA, apesar de impasse sobre espaço aéreo
Voos de repatriação continuam após pedido de Washington, mesmo com tensões diplomáticas e restrições aéreas.
Os voos de deportação de migrantes dos Estados Unidos para a Venezuela continuarão operando normalmente, mesmo após declarações do ex-presidente americano Donald Trump sugerindo que o espaço aéreo venezuelano deveria ser considerado fechado.
O governo de Nicolás Maduro informou nesta terça-feira (2) que os voos, realizados duas vezes por semana, permanecerão ativos após solicitação formal de Washington.
A Eastern Airlines, companhia aérea sediada nos EUA, apresentou na segunda-feira um pedido de sobrevoo e pouso para esta quarta-feira. O requerimento foi divulgado publicamente pelo ministro das Relações Exteriores da Venezuela.
Atualmente, os migrantes chegam com frequência ao aeroporto próximo à capital Caracas, em aeronaves operadas por contratados do governo americano ou pela estatal venezuelana. Segundo dados oficiais, mais de 13 mil pessoas já foram repatriadas somente neste ano.
Os voos permanecem em operação apesar dos recentes ataques militares dos EUA contra embarcações suspeitas de tráfico de drogas no oceano Pacífico e na costa caribenha da Venezuela.
Fonte: Associated Press
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast, Sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3CRAQUE PORTUGUÊS ATINGE MARCA HISTÓRICA
Imprensa internacional exalta bicicleta de Cristiano Ronaldo, que alcança 954 gols na carreira
-
4ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
5MÚSICA
Rock in Rio 2026: confira quando começa a venda de ingressos e os valores do Rock in Rio Card