Geral

Ataque a tiros deixa dois mortos e quatro feridos próximo à quadra de escola de samba no Rio

Crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (24), nas proximidades da Unidos da Vila Kennedy, na zona oeste; polícia investiga relação com conflito entre milicianos e traficantes

24/11/2025
Ataque a tiros deixa dois mortos e quatro feridos próximo à quadra de escola de samba no Rio
- Foto: Ilustração de IA

Um ataque a tiros ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 24, resultou em duas pessoas mortas e quatro feridas na zona oeste do Rio de Janeiro, próximo à quadra da escola de samba Unidos da Vila Kennedy. Segundo a Polícia Militar, agentes do 14º BPM (Bangu) foram acionados para atender à ocorrência. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

As vítimas fatais foram identificadas como Isaque Alexandre de Oliveira, de 18 anos, e Michail e Douglas Damasceno Barbosa, de 34 anos.

Os quatro feridos, cujos nomes ainda não foram divulgados, receberam os primeiros socorros na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Kennedy e, posteriormente, foram transferidos para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, conforme informou a Polícia Civil. Não há atualização sobre o estado de saúde deles até o momento.

Em nota oficial, a Grêmio Recreativa Escola de Samba Unidos da Vila Kennedy esclareceu que o ataque ocorreu nas proximidades da escola e que a quadra estava alugada para um evento organizado por uma produtora externa, responsável integral pelo evento. "A agremiação lamenta profundamente o ocorrido e presta solidariedade às famílias das vítimas, desejando que encontrem força e acolhimento neste momento tão difícil", declarou a escola de samba.

Moradores relataram que milicianos da região da Carobinha, em Campo Grande, teriam sido os autores do ataque, em mais um episódio da disputa entre grupos paramilitares e traficantes do Comando Vermelho (CV), facção que domina a área da Vila Kennedy.