Geral

Defesa de Daniel Vorcaro recorre ao STJ com pedido de habeas corpus

Banqueiro do Banco Master segue preso após operação que investiga fraudes financeiras; defesa tenta reverter decisão no Superior Tribunal de Justiça

24/11/2025
Defesa de Daniel Vorcaro recorre ao STJ com pedido de habeas corpus
- Foto: Reprodução

A defesa de Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, protocolou nesta segunda-feira (24) um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ), buscando a liberdade do banqueiro. Vorcaro está detido preventivamente em decorrência de uma operação que apura fraudes financeiras envolvendo a comercialização de títulos de crédito falsos.

Após audiência de custódia realizada na terça-feira passada (18), a Justiça decidiu manter Vorcaro preso. Ele foi detido por um policial federal à paisana enquanto passava pelo raio-x do Aeroporto de Guarulhos, na véspera (17), quando tentava deixar o país.

O empresário é um dos alvos da Operação Compliance Zero, que investiga supostos crimes contra o sistema financeiro cometidos por Vorcaro e outros diretores do Banco Master durante tentativa de venda da instituição para o BRB. No momento da abordagem, Vorcaro tentava embarcar em um avião particular com destino ao exterior.

De acordo com a defesa, a viagem teria como objetivo a realização de negócios em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O recurso ao STJ ocorre após o pedido de liberdade ter sido negado pela desembargadora Solange Salgado da Silva, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília.