Geral
Maduro iniciou conflito que Trump busca encerrar, afirma María Corina Machado
Opositora venezuelana diz que pressão dos EUA isola regime de Maduro e pode abrir caminho para transição política.
María Corina Machado, principal líder da oposição venezuelana, afirmou que o presidente Nicolás Maduro já compreende que, diante da pressão dos Estados Unidos, não restam alternativas a não ser deixar o poder. Em entrevista à Fox News, Corina destacou que o regime chavista encontra-se fragmentado após as recentes ações militares dos EUA, que realizaram ataques aéreos e marítimos contra embarcações venezuelanas.
Compartilhando a visão do presidente americano, Donald Trump, Corina classificou Maduro como um "narcoterrorista". "Trump sabe que está lidando com criminosos", declarou. A opositora acredita que as ações de Trump serão decisivas para a queda do regime e espera que o presidente dos EUA apresente as opções disponíveis a Maduro durante a conversa prevista entre ambos nos próximos dias.
Alinhada ao discurso norte-americano, Corina defendeu as manobras militares conduzidas pelos EUA. "Maduro começou uma guerra, que Trump está terminando", resumiu. Ela também manifestou otimismo quanto ao retorno dos venezuelanos que migraram para os Estados Unidos e outros países, caso haja uma transição política. "Queremos que a Venezuela seja a principal aliada dos EUA", concluiu Corina Machado.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados