Geral
Navio cargueiro pega fogo no Porto de Los Angeles, o mais movimentado da América do Norte
Incêndio em porta-contêineres mobiliza mais de 100 bombeiros e gera alerta para materiais perigosos na principal zona portuária dos EUA
Um incêndio atingiu um navio porta-contêineres no Porto de Los Angeles na noite de sexta-feira, 21, levando autoridades a emitirem uma ordem de abrigo para comunidades próximas devido ao risco de materiais perigosos presentes na carga. Segundo o Departamento de Bombeiros de Los Angeles, o fogo teve origem em um problema elétrico a bordo.
Entre os 23 tripulantes do One Henry Hudson, não houve registro de feridos. As autoridades identificaram a presença de materiais perigosos na embarcação, o que motivou a Guarda Costeira dos EUA a estabelecer uma zona de segurança de uma milha náutica ao redor do navio.
De acordo com os bombeiros, o incêndio começou abaixo do convés e se espalhou por vários níveis, provocando uma explosão na região central do navio. Mais de 100 bombeiros foram mobilizados para conter as chamas no Porto de Los Angeles, considerado o mais movimentado da América do Norte.
O navio, com 336 metros de comprimento, é operado pela One Ocean Express, empresa de transporte marítimo sediada em Cingapura. Antes de chegar a Los Angeles, a embarcação havia passado por portos japoneses em Kobe, Nagoya e Tóquio.
Fonte: Associated Press
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados