Geral
Mais de 300 alunos e professores são sequestrados em escola na Nigéria, informa associação
Atualização eleva para 315 o número de pessoas levadas por criminosos em instituição católica; autoridades mobilizam forças para resgate
Uma associação cristã da Nigéria atualizou neste sábado, 22, o número de alunos e professores sequestrados na sexta-feira, 21, em uma escola católica localizada no centro do país. Segundo o novo balanço, 303 estudantes e 12 educadores foram levados, totalizando 315 vítimas. Inicialmente, a estimativa era de 227 pessoas.
Este é o segundo sequestro registrado em escolas nigerianas apenas nesta semana. O país africano enfrenta crescente tensão, com ameaças de intervenção militar por parte do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que acusa a existência de uma campanha de violência jihadista contra cristãos.
De acordo com comunicado do reverendo Bulus Dauwa Yohanna, presidente da seção do estado de Níger da Associação Cristã da Nigéria (CAN), a contagem foi revisada "após um processo de verificação e a realização de um censo final". Yohanna visitou a escola no mesmo dia do crime.
O sequestro ocorreu na comunidade de Papiri, região remota do estado de Níger, quatro dias após um incidente semelhante na cidade de Maga, no estado vizinho de Kebbi, onde 25 crianças também foram sequestradas. As cidades ficam a cerca de 170 km de distância uma da outra.
Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria dos crimes. Autoridades locais informaram que equipes táticas, em conjunto com caçadores da região, foram mobilizadas para tentar resgatar as vítimas.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil