Geral
Atrasos na divulgação de dados dificultam trabalho do Fed, afirma diretor
Michael Barr destaca que paralisação do governo impacta análise do FOMC e reforça importância da comunicação clara ao público
O diretor do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Michael Barr, afirmou que o Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) irá analisar cuidadosamente os dados econômicos e financeiros mais recentes em sua próxima decisão, prevista para as próximas semanas.
Em discurso preparado para um evento universitário, Barr destacou que essa análise tem sido dificultada pelos atrasos na divulgação dos dados, provocados pela paralisação do governo norte-americano.
O dirigente ressaltou ainda que, muitas vezes, não há respostas claras para as questões políticas que surgem. "Ouvimos as opiniões uns dos outros, enquanto cada um de nós se esforça para avaliar a política apropriada e ponderar os riscos de que as condições econômicas e financeiras possam evoluir de maneiras inesperadas", salientou.
Para Barr, o sucesso na formulação da política monetária depende de explicar claramente as ações e intenções do Comitê ao público. O comentário foi feito durante sua apresentação na final do National College Fed Challenge de 2025, em Washington.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados