Geral

Joalheria é alvo de assalto em shopping de Campinas; três suspeitos são presos

Ação criminosa mobilizou forças de segurança e gerou pânico entre clientes e funcionários; um dos suspeitos foi baleado e encaminhado ao hospital.

20/11/2025
Joalheria é alvo de assalto em shopping de Campinas; três suspeitos são presos
- Foto: Depositphotos

Três suspeitos foram presos na tarde desta quinta-feira (20) após o assalto a uma joalheria no Shopping Iguatemi, em Campinas, interior de São Paulo. Um dos detidos foi baleado, recebeu atendimento ainda no local e, em seguida, foi socorrido por equipes de emergência.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), os veículos utilizados pelos suspeitos foram apreendidos e encaminhados para perícia. "Diligências prosseguem para esclarecer todos os fatos, identificar outros possíveis envolvidos e recuperar eventuais itens subtraídos", informou a pasta.

Segundo a SSP, dois suspeitos foram detidos dentro do shopping e o terceiro foi capturado por guardas municipais. A secretaria destacou que a ocorrência contou com resposta imediata das forças de segurança, com apoio da Guarda Civil Municipal, e que as investigações continuam em andamento.

Nas redes sociais, usuários relataram momentos de pânico durante a ação criminosa. "Em choque até agora", publicou um usuário no X (antigo Twitter). "Funcionários e clientes trancados nas lojas", escreveu uma mulher.

Procurado pela reportagem, o Shopping Iguatemi Campinas informou que acionou imediatamente as autoridades competentes, que encerraram o caso. "O shopping esclarece que todos os clientes e colaboradores estão bem e em segurança, e reforça que está contribuindo com as investigações", destacou, em nota enviada ao Estadão. O estabelecimento acrescentou que seguiu funcionando normalmente até às 20h.

Foto: https://depositphotos.com/