Geral
À CNA, diretora da OCDE, Marion Jansen, sinaliza apoio à entrada do Brasil
Em reunião com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil durante a COP30, Marion Jansen destaca importância do agronegócio e defende integração entre agendas agrícola e ambiental
A diretora de Comércio e Agricultura da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Marion Jansen, manifestou nesta quinta-feira, 20, apoio à adesão do Brasil como país-membro do organismo internacional. O posicionamento foi apresentado durante encontro com a diretoria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), realizado na Agrizone da COP30, conforme informou a CNA.
O Brasil formalizou seu pedido de ingresso na OCDE em 2022. Atualmente, o grupo reúne 38 das nações mais desenvolvidas do mundo.
Durante a reunião, Marion Jansen também abordou temas como clima e segurança alimentar. Segundo ela, o agronegócio brasileiro possui papel fundamental tanto para garantir o abastecimento global de alimentos quanto para alcançar as metas climáticas internacionais. Jansen defendeu ainda a necessidade de construir "pontes" entre a comunidade agrícola e ambiental, além de promover uma maior integração entre países membros e não-membros da OCDE.
O vice-presidente da CNA, Muni Lourenço, ressaltou a relevância da OCDE para o estímulo à cooperação nas áreas econômica e de sustentabilidade. "Estamos atentos para que a agenda ambiental seja genuína e não venha mascarada como barreiras", afirmou Lourenço.
A jornalista viaja a convite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados