Geral
Incêndio em pavilhão da COP30 é rapidamente controlado e não deixa feridos, afirma Celso Sabino
Ministro do Turismo destaca ação rápida do Corpo de Bombeiros e reforça que evento segue normalmente, sem impacto à imagem da conferência.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, informou que o incêndio registrado no pavilhão dos países da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30) foi controlado em cerca de 15 minutos. Segundo o ministro, não há relatos de feridos nem de pessoas socorridas por inalação de fumaça.
Sabino ressaltou que não estava presente no local no momento do incidente para confirmar se algum participante precisou de atendimento devido à fumaça. Ele explicou ainda que o material utilizado para forrar os galpões é antichamas e destacou que, em sua avaliação, o ocorrido não prejudica a imagem da COP30.
Questionado sobre o tratamento anti-incêndio nos carpetes do pavilhão, Sabino afirmou não saber responder. O ministro acrescentou que dezenas de homens do Corpo de Bombeiros atuaram na área atingida e que, apesar do esvaziamento do corredor da Blue Zone — onde ocorrem as negociações —, a Agrizone segue funcionando normalmente.
“Continuo acreditando que ninguém vai embora”, declarou Sabino ao ser questionado sobre a possibilidade de esvaziamento do evento.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados