Geral
Renato Freitas afirma ter sido vítima de racismo e humilhação após briga registrada em vídeo
Deputado estadual do PT diz que episódio foi motivado por preconceito e relata agressão após discussão flagrada em vídeo.
O deputado estadual paranaense Renato Freitas (PT) se pronunciou nesta quarta-feira (19) após aparecer envolvido em uma briga registrada em vídeo. Segundo Freitas, o homem que aparece nas imagens teria avançado com o carro contra ele e uma amiga, desencadeando o conflito.
De acordo com o parlamentar, o episódio configura "racismo, humilhação e injúria". "Infelizmente, o motivo foi o mesmo que me fez brigar na rua desde que eu era criança: racismo, humilhação, injúria, violência e agressão. Eu não aprendi a abaixar a cabeça. Não me orgulho de estar brigando na rua, jamais", declarou Freitas.
O momento foi gravado e rapidamente circulou nas redes sociais. O deputado também afirmou ter percebido pessoas filmando a discussão e acredita que o homem buscava engajamento on-line. Freitas ressaltou que jamais imaginou que o homem partiria para a agressão e destacou que evitou reagir fisicamente.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados