Geral
BRB contratará auditoria externa para apurar fatos da operação Compliance, da PF
Conselho de administração do Banco de Brasília aprova medida para investigar suspeitas levantadas pela Polícia Federal na Operação Compliance Zero, reforçando compromisso com a transparência.
O Banco de Brasília (BRB) anunciou nesta quarta-feira, 19, que seu conselho de administração aprovou a contratação de uma auditoria externa especializada para apurar os fatos investigados na Operação Compliance Zero, conduzida pela Polícia Federal (PF).
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o BRB reafirmou seu compromisso com as melhores práticas de governança, transparência e prestação de informações ao mercado. O banco destacou ainda que o colegiado continuará acompanhando de forma contínua os desdobramentos do caso, mantendo acionistas e o mercado devidamente informados.
O presidente do banco, Paulo Henrique Costa, foi afastado do cargo após ser alvo da operação da PF, deflagrada na terça-feira para apurar possíveis crimes relacionados à gestão do Banco Master.
A Justiça Federal de Brasília determinou o afastamento do executivo do banco estatal e autorizou o cumprimento de mandado de busca e apreensão em seu gabinete. A PF investiga suspeitas de irregularidades na operação de venda do Banco Master para o BRB. Segundo os investigadores, o Master teria criado carteiras de crédito falsas, que foram vendidas ao banco público sem garantias para a operação.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados