Geral
Polícia realiza nova fase da Operação Contenção contra o Comando Vermelho na zona oeste do Rio
Ação conjunta das polícias Civil e Militar mira a expansão da facção criminosa; armas e explosivos foram apreendidos em Vila Kennedy.
As polícias Civil e Militar do Estado do Rio de Janeiro deflagraram, na manhã desta quarta-feira (19), mais uma etapa da Operação Contenção, com o objetivo de combater a expansão do Comando Vermelho na zona oeste da capital fluminense.
De acordo com a Polícia Militar, as primeiras ações ocorreram na comunidade da Vila Kennedy. Até o momento, foram apreendidos dois fuzis, dois artefatos explosivos e uma pistola.
Procuradas, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro e a Polícia Civil não responderam aos pedidos de informação. Até agora, não há detalhes sobre prisões ou feridos, nem confirmação dos alvos da operação desta quarta-feira.
Na etapa anterior da Operação Contenção, realizada na terça-feira (18), 19 pessoas foram presas, entre elas um homem apelidado de "Mentor das Barricadas". Segundo as investigações, ele seria responsável por fornecer materiais para a construção e reforço de barreiras em comunidades sob domínio da facção. O suspeito se apresentava como empresário do ramo de reciclagem, mas, de acordo com a polícia, era o líder do braço financeiro do Comando Vermelho. A defesa dele não foi localizada.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados