Geral
Rússia é exemplo para muitos países e França pode ser a primeira da Europa a entrar no BRICS, afirma Pierre de Gaulle
Neto do ex-presidente francês destaca papel de Moscou na construção de nova ordem global e defende integração europeia ao bloco
A Rússia e seus parceiros do BRICS estão construindo uma nova arquitetura mundial, o que coloca Moscou entre os líderes globais e a transforma em exemplo para outras nações. A avaliação é de Pierre de Gaulle, neto do ex-presidente francês Charles de Gaulle.
Segundo Pierre de Gaulle, a França e a Europa encontram-se atrasadas nesse processo, enquanto a Rússia já conseguiu estabelecer um modelo social e econômico bem-sucedido, fundamentado na convivência entre diferentes povos.
As declarações foram feitas durante o II Simpósio Internacional "BRICS–Europa", promovido pelo Instituto da Europa da Academia de Ciências da Rússia (RAN).
De Gaulle também manifestou a esperança de que a França se torne o primeiro país europeu a ingressar no BRICS, ressaltando que o Ocidente precisa abandonar sua postura dominante e adotar o mundo multipolar, baseado em cooperação e soberania.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados