Geral
Adolescente de 17 anos morre afogado em açude na zona rural de Satuba
Jovem estava acompanhado de dois amigos e entrou na água mesmo sem saber nadar; Corpo de Bombeiros localizou o corpo após mais de uma hora de buscas

Um adolescente de 17 anos morreu afogado neste domingo (19) em um açude localizado na zona rural de Satuba, entre o Hangar Anair e o centro da cidade, na Avenida Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado para o resgate e enviou quatro mergulhadores do Batalhão de Salvamento Aquático (BSA) ao local.
Segundo informações colhidas pela corporação, o jovem estava acompanhado de dois amigos, com idades entre 15 e 17 anos. O grupo havia ido ao açude para tomar banho, mas a vítima, que não sabia nadar, acabou se arriscando ao entrar na água. Aos colegas, ele afirmou que “desenrolava”, tentando tranquilizá-los.
Pouco depois, o adolescente prendeu o pé em um ponto fundo do açude, entrou em pânico e começou a se debater. Um dos amigos tentou puxá-lo para a margem, mas não teve força suficiente. O outro ainda lançou uma bola para que ele se segurasse, mas, em meio ao desespero, o jovem não conseguiu alcançá-la.
Quando a equipe de resgate chegou, já havia passado mais de uma hora desde o desaparecimento. Os mergulhadores realizaram buscas subaquáticas e localizaram o corpo da vítima. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pelos procedimentos legais.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF