Geral
Babá assassinada em Maceió havia sido testemunha de agressão do mesmo suspeito
Inaianne da Costa Silva, de 27 anos, babá assassinada a facadas na madrugada de segunda-feira (13), em Maceió, já havia testemunhado outro episódio de violência envolvendo o mesmo suspeito, Jean Lopes Moraes de Souza, de 32 anos. A informação foi confirmada pela delegada Camila Chacon, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo a delegada, o histórico de agressões e o descumprimento de medida protetiva podem ter ligação com o crime. Jean havia sido acusado de lesão corporal contra sua ex-companheira, Isabela, e estava proibido de se aproximar dela em até 300 metros, medida que ele não cumpriu.
O homicídio aconteceu no bairro da Santa Lúcia, quando Inaianne estava sozinha cuidando dos três filhos do casal, função que exercia havia apenas uma semana. Jean invadiu a residência e atacou a babá na frente das crianças. Poucas horas antes do crime, ele publicou mensagens ameaçadoras nas redes sociais.
O suspeito foi preso horas depois em uma casa no bairro do Antares e autuado em flagrante por homicídio qualificado, já que a vítima não teve chance de defesa. Durante depoimento, Jean alegou legítima defesa, afirmando que atacou Inaianne para proteger os filhos.
A delegada Camila Chacon reforçou que Inaianne já havia sido ouvida como testemunha ocular em outro inquérito policial envolvendo Jean, o que pode ter motivado o ataque. O inquérito será concluído em até 10 dias e encaminhado ao Ministério Público, que definirá a tipificação final do crime.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados