Geral
Kim Jong-un reafirma apoio à Rússia e diz que posição da Coreia do Norte sobre a Ucrânia “permanece clara e consistente”
Durante encontro com Dmitry Medvedev, líder norte-coreano declara apoio aos esforços de Moscou para “eliminar as causas da crise ucraniana”
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, afirmou que a posição de Pyongyang em relação ao conflito na Ucrânia “permanece clara e consistente” e reiterou o apoio do país à Rússia. A declaração foi feita durante uma reunião com o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, que está em visita oficial a Pyongyang.
“Conforme o espírito do acordo entre os dois países, sempre apoiaremos fortemente a posição do governo e do povo da Rússia, que estão determinados a eliminar as causas profundas da crise ucraniana, bem como proteger a soberania, os interesses de segurança e a integridade territorial”, afirmou Kim Jong-un.
O encontro reforça a aproximação entre Moscou e Pyongyang, que têm ampliado a cooperação política e militar nos últimos meses. A Coreia do Norte tem manifestado apoio público às ações russas desde o início do conflito na Ucrânia, enquanto o Kremlin vem elogiando a “postura firme” do governo norte-coreano diante da pressão ocidental.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil