Geral
Relatório mostra que 15 a cada 16 palestinos mortos desde março no conflito em Gaza são civis

De acordo com um projeto de análise e monitoramento de dados em locais de crise, a cada 15 a cada 16 palestinos mortos no conflito em Gaza são civis.
A estimativa correspondente à nova ofensiva israelense no enclave palestino, iniciada em março e é um dos mais altos já registrados, de acordo com um relatório da Armed Conflict Location and Event Data (ACLED).
O número de moradores da Faixa de Gaza que morreram desde 7 de outubro de 2023 ultrapassou 65.000, com mais de 166.000 feridos, de acordo com dados do Ministério da Saúde palestino.
O relatório da ACLED, divulgado pelo The Guardian, também questiona os números oficiais de Israel sobre o número de membros do Hamas eliminados, sugerindo que o número real é menor.
Além disso, o documento destaca um aumento significativo nas demolições de edifícios em Gaza e observa que, desde 7 de outubro de 2023, 90% das casas foram danificadas.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+