Geral
Brasil quer organizar cúpula com UE até início de 2026
Segundo Vieira, visita de Kallas marca 'adensamento' de relações

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou que a visita da alta representante da União Europeia para Política Externa, Kaja Kallas, ao Brasil é sinal do "adensamento das relações bilaterais" após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2023.
"Essa aproximação vem sendo marcada por um expressivo número de reuniões de alto nível", declarou o chanceler em coletiva de imprensa ao lado de Kallas, ressaltando os "valores fundamentais" para Brasília e Bruxelas, como "a defesa da democracia, dos direitos humanos e do multilateralismo".
Segundo Vieira, foi reafirmado no encontro o "interesse comum em realizar a Cúpula Brasil-UE, que não ocorre desde 2014".
"Trabalhamos para que se possa realizar ainda neste ano ou, no mais tardar, no primeiro trimestre do próximo ano".
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+