Geral
Fiat vai lançar um modelo 100% novo por ano no Brasil até 2030
Montadora italiana completará em 2026 meio século no país
O grupo automotivo Stellantis anunciou nesta quinta-feira (18) que a montadora italiana Fiat vai lançar pelo menos um modelo completamente novo por ano no Brasil até 2030, como parte de um plano para revitalizar o portfólio da marca líder do mercado nacional.
A iniciativa faz parte das comemorações pelos 50 anos da Fiat no país, celebrados em 9 de julho de 2026 e iniciados com a inauguração da fábrica de Betim, em Minas Gerais, em 1976.
"Temos muito orgulho da história construída pela Fiat do Brasil. Nosso legado é incontestável, e a liderança de mercado reflete o posicionamento como uma marca inovadora, pioneira e que melhor entende os desejos do consumidor local", disse Frederico Battaglia, vice-presidente das marcas Fiat e Abarth para a América do Sul.
"Nos próximos anos, vivenciaremos uma transformação com a oferta de novas tecnologias. Com nosso line-up campeão em vendas e a divulgação de novos modelos, olhamos para o futuro em nosso mercado para seguir como a marca mais querida entre os brasileiros e com alto volume de produtos com tecnologia embarcada acessível a todos", prometeu o executivo.
Os lançamentos anunciados pela Fiat também integram a estratégia da Stellantis de realizar o maior ciclo de investimentos da história da indústria automotiva na América do Sul, com R$ 32 bilhões em aportes para viabilizar a chegada de 40 novos produtos e reestilizações entre todas as marcas até 2030, sendo R$ 30 bilhões apenas para o Brasil.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil