Geral
Região italiana exclui Israel de feira internacional de turismo em Rimini
Guerra em curso em Gaza motivou decisão
O Estado de Israel foi excluído da próxima feira de turismo em Rimini, na Itália, depois que a prefeitura e o governo da Emilia-Romagna concluíram que seria "inapropriado" ter um stand israelense no evento devido à guerra em curso na Faixa de Gaza.
Segundo comunicado do Italian Exhibition Group (IEG), empresa responsável pela Feira de Rimini e organizadora do salão de turismo TTG Travel Experience 2025, o "Conselho de Turismo de Israel foi notificado de que as condições para sua participação no evento em questão deixaram de se aplicar".
A decisão, explica a nota do grupo, decorre de "informações da imprensa desta quinta (18) [sobre o conflito no enclave palestino] e com base no posicionamento do município de Rimini, onde o evento está sendo realizado, e da Emilia-Romagna".
Em uma carta assinada pelo prefeito de Rimini, Jamil Sadegholvaad, e pelo governador da região, Michele De Pascale, os líderes locais definiram "a presença de Israel na feira de turismo como inapropriada" e solicitaram ao presidente da IEG, Maurizio Ermeti, "para reconsiderar a presença do stand israelense na próxima 'TTG Travel Experience 2025'", programada para acontecer na cidade litorânea de 8 a 10 de outubro.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil