Geral
Região italiana exclui Israel de feira internacional de turismo em Rimini
Guerra em curso em Gaza motivou decisão

O Estado de Israel foi excluído da próxima feira de turismo em Rimini, na Itália, depois que a prefeitura e o governo da Emilia-Romagna concluíram que seria "inapropriado" ter um stand israelense no evento devido à guerra em curso na Faixa de Gaza.
Segundo comunicado do Italian Exhibition Group (IEG), empresa responsável pela Feira de Rimini e organizadora do salão de turismo TTG Travel Experience 2025, o "Conselho de Turismo de Israel foi notificado de que as condições para sua participação no evento em questão deixaram de se aplicar".
A decisão, explica a nota do grupo, decorre de "informações da imprensa desta quinta (18) [sobre o conflito no enclave palestino] e com base no posicionamento do município de Rimini, onde o evento está sendo realizado, e da Emilia-Romagna".
Em uma carta assinada pelo prefeito de Rimini, Jamil Sadegholvaad, e pelo governador da região, Michele De Pascale, os líderes locais definiram "a presença de Israel na feira de turismo como inapropriada" e solicitaram ao presidente da IEG, Maurizio Ermeti, "para reconsiderar a presença do stand israelense na próxima 'TTG Travel Experience 2025'", programada para acontecer na cidade litorânea de 8 a 10 de outubro.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira