Geral
Operação de combate a grupo criminoso na Bahia termina com mortos e dezenas de detidos
18/09/2025

Uma operação da Polícia Civil da Bahia contra um grupo criminoso acusado de tráfico de drogas, homicídios e confrontos armados na Região Metropolitana de Salvador causou a morte de quatro pessoas nesta quinta-feira (18).
Cerca de 14 pessoas foram detidas na operação Réprobos, que visava desarticular o grupo.
Também foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão, com a participação de cerca de 200 policiais.
Ainda de acordo com a Civil baiana, foram resgatados uma mulher e um bebê que haviam sido feitos reféns em uma casa na capital, durante o cumprimento de um dos mandados de prisão preventiva. No local, foram apreendidos uma arma, um carregador, munições e porções de maconha e cocaína.
"Um dos gerentes do tráfico, responsável pela distribuição de armas e drogas para o grupo, ameaçou a companheira e a filha utilizando uma pistola calibre 9 mm. Após a negociação e a libertação dos reféns, conduzida por policiais do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), o homem foi preso", diz a polícia em nota.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B