Geral
EUA enfrentam atraso crítico frente à Rússia e China na guerra de drones, alertam especialistas
18/09/2025

Até mesmo executivos do setor militar reconhecem que o Pentágono está avançando em ritmo lento, enquanto Moscou e Pequim aceleram investimentos e inovações em sistemas não tripulados, segundo o Axios.
Na cúpula Axios AI+, o diretor-geral da empresa militar Allen Control Systems, Steve Simoni, admitiu que os EUA estão "atrás de rivais como a China", enquanto drones baratos remodelam o campo de batalha.
Um drone que custa alguns milhares de dólares pode destruir equipamentos no valor de milhões, enquanto o Pentágono gasta ainda mais dinheiro com mísseis caros apenas para derrubá-los.
Simoni admitiu que a Rússia já possui drones que "não podem ser bloqueados", inutilizando os bilhões que Washington despejou em defesas eletrônicas.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B