Geral
Agência da ONU diz que 50 migrantes morreram em incêndio em barco na Líbia
Embarcação levava aproximadamente 75 refugiados sudaneses
A Organização Internacional para as Migrações (OIM) informou nesta quarta-feira (17) que pelo menos 50 pessoas morreram em um incêndio que atingiu uma embarcação que transportava cerca de 75 refugiados.
A agência da Organização das Nações Unidas (ONU) não deu maiores detalhes sobre o incidente, mas teria envolvido migrantes sudaneses na costa da Líbia e ocorrido em 14 de setembro.
"Ações urgentes são necessárias para colocar um ponto final em tais tragédias no mar", apontou a OIM, acrescentando que prestou assistência médica a 24 sobreviventes.
Em uma análise mais ampla sobre o assunto, a entidade apontou que 456 pessoas morreram tentando completar a perigosa rota do Mediterrâneo Central desde o início de 2025. A OIM também contabilizou 420 desaparecidos.
No mesmo período, especifica a agência, 17.402 migrantes foram interceptados no mar e levados de volta à Líbia, dos quais 15.555 eram homens, 1.316 mulheres e 586 menores.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil