Geral

Homem é preso em São Paulo por feminicídio em Arapiraca

O suspeito, que fugiu de Alagoas logo após o crime, foi capturado em uma ação integrada das polícias dos dois estados. Ele é acusado de matar a ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento.

Redação 17/09/2025
Homem é preso em São Paulo por feminicídio em Arapiraca
- Foto: Arquivo

Uma força-tarefa de inteligência entre as polícias de Alagoas e São Paulo resultou na prisão de um homem foragido, acusado de cometer um feminicídio em Arapiraca. A detenção ocorreu na Grande São Paulo nesta terça-feira (16), em uma operação coordenada entre as Secretarias de Segurança Pública dos dois estados.

A vítima, Maria do Carmo de Morais, de 46 anos, foi morta a tiros em abril, dentro do mercadinho que mantinha em casa. A investigação da 4ª Delegacia Regional do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Alagoas concluiu que o agressor não se conformava com o fim do relacionamento e com o novo parceiro da mulher. Ele já a ameaçava constantemente, e fugiu de Alagoas dias depois do crime.

Com um mandado de prisão expedido pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca, as equipes da Inteligência da PM de Alagoas (Dint/PMAL) e do Batalhão de Choque da PM de São Paulo (PMESP) trabalharam juntas para rastrear o suspeito. Ao ser abordado, ele não ofereceu resistência.

As investigações apontam que o crime foi motivado por ciúmes e teve uma execução premeditada, o que reforça sua gravidade. O acusado agora está à disposição da Justiça.