Geral
Taxa anual do CPI da zona do euro se mantém em 2% em agosto, após revisão para baixo

A taxa anual de inflação ao consumidor (CPI, pela sigla em inglês) da zona do euro ficou em 2% em agosto, inalterada em relação à de julho, segundo revisão divulgada nesta quarta-feira, 17, pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado definitivo de agosto veio abaixo da estimativa preliminar e da previsão de analistas consultados pela FactSet, de taxa de 2,1% em ambos os casos.
Na comparação mensal, o CPI do bloco subiu 0,1% em agosto. Neste caso, o consenso da FactSet também era de alta um pouco maior, de 0,2%.
O núcleo do CPI, que desconsidera os preços de energia e de alimentos, teve acréscimo anual de 2,3% em agosto, repetindo a variação de julho e vindo em linha com a projeção da FactSet. No confronto mensal, o núcleo do CPI avançou 0,3% em agosto.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B