Geral
Silveira diz que terá reunião com Hugo Motta hoje sobre MPs da reforma do setor elétrico
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta terça-feira, 16, que haverá ainda no dia de hoje uma reunião com o presidente da Câmara, Hugo Motta, para tratar do tema da reforma do setor elétrico, proposta pelo governo via Medida Provisória. O ministro declarou que ainda não há acordo fechado entre governo e Legislativo.
O relator da MP 1.300/2025, deputado Fernando Coelho Filho (União-PE), já apresentou seu parecer à comissão mista que analisa a proposta.
O texto deve ser votado hoje em plenário. Houve foco na proposta que amplia a Tarifa Social de Energia Elétrica e os demais temas defendidos pelo governo devem ser tratados em outra MP, sob relatoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM). "Confio no trabalho dos relatores", declarou o ministro em conversa com jornalistas.
Silveira também repetiu que a reforma do setor elétrico, enviada pelo governo, é equilibrada, beneficiando a classe média e os mais pobres. É previsto, por exemplo, a abertura de mercado para os consumidores residenciais, o que, em última análise, deve reduzir a conta de luz da classe média, segundo o governo.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados