Geral
Exames de Bolsonaro apontam anemia e pneumonia recente
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o hospital neste domingo (14) após passar por procedimentos cirúrgicos para a retirada de lesões cutâneas. O material será submetido a biópsia, segundo boletim médico.
Exames laboratoriais identificaram que Bolsonaro está com anemia. Já uma tomografia de tórax apontou imagem compatível com pneumonia recente por broncoaspiração. O hospital informou ainda que o ex-presidente recebeu reposição de ferro por via endovenosa e seguirá em avaliação para definir tratamento complementar.
"[Bolsonaro] Recebeu alta hospitalar, devendo seguir com o tratamento da hipertensão arterial, do refluxo gastro-esofágico e medidas preventivas de broncoaspiração", diz o boletim médico.
Desde quando começaram as investigações, o ex-presidente tem alegado estar doente em diversas situações. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o colocou em prisão domiciliar sob uso de tornozeleira eletrônica e proibição do uso de aparelho celular.
A defesa do ex-mandatário, à esta agência, disse que o visita com certa frequência para atualizá-lo do caso que já ganhou desfecho de condenação no STF.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados