Geral
Ataque aéreo de Israel no Iêmen deixa 35 mortos e 131 feridos
Um ataque aéreo de Israel no Iêmen, nesta quarta-feira (10), deixou ao menos 35 mortos e outras 131 pessoas feridas em áreas controladas pelos houthis no norte do país, informou o Ministério da Saúde local.
A pasta disse que a maioria das vítimas estava na capital Sanaa, onde 28 pessoas foram mortas e 113 feridas, muitas delas jornalistas. Na província de Jaufe, no norte, sete pessoas foram mortas e 18 feridas, descritas pelo ministério como funcionários civis.
O Ministério da Saúde, administrado pelos houthis, ainda informou que o número provavelmente aumentaria à medida que as equipes de resgate vasculhassem os escombros.
Testemunhas disseram que os ataques em Sanaa atingiram o Ministério da Defesa, o escritório do porta-voz militar houthi Yahya Sarea, um acampamento militar e um local de armazenamento de combustível.
Em Jaufe, a TV Al Masirah, administrada pelos houthis, relatou que os alvos incluíam um complexo governamental, uma agência do banco central e um cartório de registro civil na capital provincial, Al Hazm. Casas e instalações civis próximas também foram danificadas.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados