Geral
China supera sanções e permanece maior fabricante do mundo pelo 15º ano consecutivo
A China consolidou sua posição como maior fabricante do mundo por 15 anos seguidos, segundo informações do Ministério da Indústria e da Tecnologia de Informação, divulgadas pelo jornal Global Times.
Apesar da guerra comercial iniciada por Washington em diferentes frentes, Pequim conseguiu resistir aos desafios e, entre 2021 e 2025, alcançou novos marcos históricos em sua industrialização. De acordo com o ministério, o país asiático foi responsável por cerca de 30% do crescimento global nesse período.
O relatório também destaca avanços em setores estratégicos, como aviação, biotecnologia e inteligência artificial. Analistas ouvidos pelo Global Times afirmam que, ao permanecer como um elo central nas cadeias globais de produção e fornecimento, a China inspira confiança e impulsiona a recuperação da economia mundial.
Ainda segundo especialistas, a expectativa é de que o país continue sendo um dos principais motores do crescimento internacional nos próximos anos.
Anteriormente, um relatório revelou que nenhuma das principais empresas norte-americanas planeja deixar de fabricar seus produtos na China.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados