Geral
PM faz ação contra o crime organizado em Teresópolis
Geral, Polícia Militar, PM, Rio de Janeiro, operação, Teresópolis, crime organizado
A Polícia Militar (PM), em ação conjunta com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) , prendeu um dos principais traficantes da região serrana do Rio, Carlos Eduardo Santos da Silva, o Gorila. A prisão foi feita em um hotel em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense,


A Justiça expediu 25 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão contra integrantes da facção criminosa Comando Vermelho com atuação em Teresópolis, investigados pelos crimes de homicídio e associação para o tráfico.
Notícias relacionadas:
- PMs do RJ são presos por fazer segurança privada durante serviço.
- PM combate vandalismo contra ônibus em São Paulo.
A ação foi realizada pelos Batalhões de Operações Policiais Especiais, do Choque e de Ações com Cães, em conjunto com o Ministério Público, e teve como objetivo cumprir mandados de prisão contra integrantes da maior facção do estado. Três pessoas foram presas.
Os agentes atuaram nas comunidades do Sapo, Corte 8 e Santuário, no Complexo da Mangueirinha, na localidade do Dique, em Caxias, e no bairro Jardim América, na zona norte do Rio. O segundo detido é apontado como gerente do tráfico na comunidade da Mangueirinha. Contra o terceiro havia um mandado de prisão em aberto.
“Esta operação é resultado de um trabalho de inteligência integrado e representa duro golpe na estrutura financeira e operacional de uma das principais facções criminosas do estado”, afirmou o secretário da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira.
>> Siga o perfil da Agência Brasil no Facebook
As diligências foram realizadas em mais de um ano de monitoramento pelo MPRJ. Nesse período, as investigações permitiram a realização de prisões e apreensões que enfraqueceram significativamente a atuação do Comando Vermelho em Teresópolis, na região serrana. Foram apreendidos mais de 100 kg de cocaína, veículos e diversas armas — incluindo um fuzil AK-47 Kalashnikov — além de cerca de R$ 50 mil em espécie. Ao menos sete integrantes da facção foram presos ao longo das investigações.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados