Geral
Operação para remoção de ônibus na Serra da Barriga é retomada após acidente com guincho
Motorista de caminhão ficou desacordado ao ser atingido por cabo de aço rompido durante tentativa de retirada do veículo que caiu em novembro de 2024, matando 20 pessoas
A operação de remoção do ônibus que tombou na Serra da Barriga, em União dos Palmares, será retomada nesta quinta-feira (26). A tentativa anterior foi interrompida após um acidente com um dos caminhões-guincho envolvidos no trabalho.
Segundo relatos de testemunhas, o motorista de um dos guinchos ficou desacordado após ser atingido por um cabo de aço que se rompeu durante a operação. O trabalhador foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas até o momento não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Participam da operação 16 bombeiros militares e funcionários da empresa contratada para o serviço de guincho. A retirada do ônibus acontece em uma área de difícil acesso, o que tem dificultado os trabalhos desde o início.
Relembre o caso:
O acidente ocorreu em 24 de novembro de 2024, quando um ônibus cedido pela Prefeitura de União dos Palmares para transportar gratuitamente o público até o evento “Pôr do Sol na Serra” perdeu o controle na subida da serra e caiu em uma ribanceira.
A tragédia deixou 20 mortos e 18 feridos. Posteriormente, foi confirmado que o veículo estava com superlotação — a capacidade era de 37 passageiros.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados