Geral
São Paulo tem noite mais gelada do ano, chegando a 0ºC na zona sul

A cidade de São Paulo enfrentou a madrugada mais fria do ano de 2025 nesta quarta-feira, 25, com média de 6ºC nos termômetros das estações meteorológicas da Prefeitura. O recorde anterior era de 8,5°C, em 30 de maio.
A menor temperatura foi registrada em Parelheiros, no extremo sul, com 0ºC. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, os termômetros devem oscilar em torno de 5ºC no começo da manhã em toda a capital.
"No decorrer do dia o sol ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio, mas as temperaturas máximas não devem superar os 17°C. Apesar do ligeiro aumento de nebulosidade no final do dia, não há previsão de chuva", diz o órgão municipal.
A Defesa Civil municipal mantém estado de alerta para baixas temperaturas na cidade deste o último domingo, 22. O frio só deve começar a diminuir lentamente, conforme a Prefeitura, a partir desta quinta-feira, 27, quando o esperado é que as mínimas oscilem em torno dos 10°C e as máximas cheguem aos 24°C.
Na sexta-feira, 27, a previsão é de chuva, segundo a Climatempo, e mínima de 16ºC, com máxima de 22ºC. O clima deve se manter assim ao longo do fim de semana, com exceção do domingo, 29, que não deve ter chuva.
As baixas temperaturas são reflexo da passagem de um ciclone extratropical oceânico que subiu da região do Uruguai até a altura do litoral paulista, formando a primeira frente fria do inverno de 2025.
A previsão para esta manhã é de geada ou até neve no Sul do País, em especial na área serrana de Santa Catarina. No interior de São Paulo, também pode haver geada.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B