Geral
Testemunha diz que viu pessoas saltando de balão em SC: cena mais triste da minha vida

Uma mulher que faria um passeio de balão no mesmo horário do trajeto que vitimou oito pessoas em Praia Grande, município em Santa Catarina, narrou "cenas de horrores" ao presenciar o acidente neste sábado, 21. Segundo a contadora Jamile Santos, o balão em que estava não levantou voo após ficar preso em uma árvore.
Jamile afirmou que seu passeio ocorreria ontem, 20, mas foi transferido para hoje por causa do mau tempo. Ela relatou ter visto o momento em que o balão da empresa Sobrevoar "começou a fumacear e descer". A reportagem ainda não localizou a Sobrevoar.
Ao perceber o princípio do fogo, o piloto conseguiu baixar o balão e orientou que os passageiros saltassem - ele e mais 12 pularam.
Conforme a contadora, alguns passageiros conseguiram descer antes que o balão voltasse a voar, mas outros saltaram do equipamento já em chamas.
Ela também disse ter visto o balão "despencar com pessoas dentro" e chamou o ocorrido de "a cena mais triste de sua vida". "Essa imagem não sai da minha cabeça. ... Hoje, uma nova Jamile renasce. A vida é curta e nunca sabemos o dia de amanhã", escreveu.
Vinte e uma pessoas estavam a bordo do balão. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram que, durante a queda, o balão já estava em chamas e o cesto se solta antes de chegar ao chão. Também é possível ver passageiros caindo.
Ainda não há hipóteses sobre a causa do acidente, investigada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Estado. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) diz verificar a situação da aeronave e da tripulação.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira