Geral
PF conclui investigações sobre atentado na praça dos Três Poderes
Baixar
A Polícia Federal informou, nesta terça-feira (29), que concluiu as investigações sobre o atentado na praça dos Três Poderes, em Brasília, ocorrido nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF), em 13 de novembro de 2024.


A apuração mostra que Francisco Wanderley Luiz agiu sozinho, sem participação ou financiamento de terceiros, motivado por "extremismo político". O autor do ataque morreu ao detonar explosivos perto do STF.
A PF informa que utilizou diversos meios de prova, como análise das comunicações e dados bancários e fiscais; exames periciais em todos os locais vinculados aos fatos; reconstituição cronológica das ações e oitivas de mais de uma dezena de testemunhas.
As conclusões foram enviadas ao Supremo Tribunal Federal.
No comunicado, a Polícia Federal reiterou seu compromisso com a defesa da sociedade e da preservação da democracia. Além disso, diz que segue atenta para responder quaisquer ameaças à ordem constitucional do país.
Geral Apuração mostra que Francisco Wanderley Luiz agiu sozinho Brasília 29/04/2025 - 17:34 Roberta Lopes / Radioagência Daniella Longuinho, da Rádio Nacional stf atentado terça-feira, 29 Abril, 2025 - 17:34 1:14
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados