Geral
Mãe da bebê Ana Beatriz está sendo medicada e avaliada no presídio
Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, mãe da bebê Ana Beatriz, está sendo medicada no Presídio Feminino Santa Luzia, onde se encontra reclusa, e vai passar por avaliações psiquiátricas e psicológicas, informou o advogado dela, Josenildo Menezes, ao TNH1. Ele esteve no sistema prisional, em Maceió, para visitá-la nesta terça-feira, 22.
Ana Beatriz Silva de Oliveira, de 15 dias, foi encontrada morta no dia 15 de abril, em Novo Lino, depois de ser dada como sequestrada, linha de investigação descartada pela polícia com o andamento das buscas. Eduarda admitiu que tirou a vida da filha. O corpo dela foi encontrado dentro de um plástico em um armário no quintal da casa da família.
"Fomos ao presídio, conversamos com ela. Ela está sendo medicada, acompanhada e muito bem tratada. No momento, o que tenho a dizer a vocês é isso. Vamos aguardar todos os procedimentos médicos, psiquiátricos e psicológicos para poder tomar uma decisão no rumo do processo", explicou o advogado.
Menezes notificou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o sistema prisional para registrar quem está à frente da defesa de Eduarda.
"O doutor José Weliton e o Josenildo Menezes são os advogados do caso. Fomos na OAB, notificamos. Fomos ao presídio e deixamos a informação para evitar esses atravessamentos de procurações e captações de forma indevida", contou.
Eduarda está presa há sete dias e deverá responder pelos crimes de infanticídio (assassinato do próprio filho) ou homicídio e ainda por ocultação de cadáver.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados