Geral
PF combate o compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil em redes sociais
Mandado foi cumprido em Estrela de Alagoas/AL e visa reprimir crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes praticados em ambiente virtual.
Maceió/AL. A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (11/4), mandado de busca e apreensão na cidade de Estrela de Alagoas/AL, no âmbito da Operação Log Off 4, que investiga o armazenamento e o compartilhamento de imagens contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil em redes sociais.
A investigação teve início a partir de comunicações recebidas em 2021 e 2023, relatando o uso de perfis falsos para divulgar material ilícito em grupos internacionais. A partir da análise técnica, foi identificado um suspeito de criar e utilizar tais perfis com o intuito de ocultar sua identidade.
Durante o cumprimento do mandado, foi apreendido um smartphone que será submetido à perícia. As investigações prosseguem com o objetivo de apurar outros crimes eventualmente praticados e identificar possíveis vítimas no Brasil.
O suspeito poderá responder por comercialização, posse ou divulgação de imagens contendo cenas de sexo explícito ou pornográficas envolvendo crianças ou adolescentes
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados