Geral
Ipem-SP dá dicas para compra de produtos consumidos na Páscoa
Baixar
A Páscoa está chegando, e muita gente se prepara para comprar pescados para saborear no feriadão da Semana Santa. E também, claro, garantir os ovos de chocolate da garotada. Por isso, é bom ficar atento à qualidade dos produtos. Vamos então saber as dicas do Ipem-SP, o Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo.


Vamos começar pelos peixes que são consumidos principalmente na Sexta-feira Santa. Na compra de peixe fresco, seja em feiras ou mercados, sempre acompanhe a pesagem. Caso você queira o peixe embalado com gelo, para que fique melhor conservado até chegar em casa, cuidado para que o produto seja pesado antes de acrescentar o gelo.
Agora, sobre os ovos de chocolate, quando for escolher qual comprar, verifique as indicações de peso e quantidade. O peso indicado na embalagem se refere apenas ao peso líquido, desconsiderando a própria embalagem e os brindes.
Lembrando que a numeração dos ovos de Páscoa serve apenas como referência, ou seja, não significa que tenha mais chocolate.
Além disso, os brinquedos que ficam no interior de alguns ovos precisam estar certificados no Sistema Brasileiro da Avaliação da Conformidade. E é obrigatória a indicação de idade, para saber se o brinquedo passou por testes e que não vai oferecer riscos à saúde da criança.
Geral É importante saber se o peso está compatível com a quantidade São Paulo 09/04/2025 - 16:51 Sâmia Mendes / Liliane Farias Leandro Martins - repórter da Rádio Nacional Ipem-SP Páscoa quarta-feira, 9 Abril, 2025 - 16:51 1:26
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil