Geral
Dia Mundial da Atividade Física: manter-se ativo melhora a saúde
Baixar
A atividade física traz inúmeros benefícios, tanto para a saúde física quanto mental. Na semana em que é celebrado o Dia Mundial da Atividade Física, em 6 de abril, o assunto ganha ainda mais destaque.


De acordo Valdecy Neto, médico e especialista em nutrologia, a atividade física influencia principalmente na saúde do coração.
“A atividade física é primordial se você quer por exemplo melhorar o seu condicionamento cardiovascular. Aquela caminhada, aquela bicicleta, aquela corrida, aquela bike, natação, inclusive até musculação. Isso tudo pode melhorar o condicionamento cardiovascular”.
Ainda de acordo com o médico, esses exercícios ajudam na queima de gordura de forma mais rápida e saudável. Ele explica que a atividade física, além da prática esportiva, inclui pequenas tarefas realizadas no dia a dia que trazem mais movimento para a rotina.
“Para o nosso metabolismo, se você fica um pouco mais ativo, então você sobe lá até o vigésimo andar. Então se você consegue subir de escada, às vezes deixar o carro um pouco mais longe do seu trabalho, isso vai ajudar você a caminhar mais, a gastar um pouco mais de energia”.
O especialista também ressalta que a prática de exercícios influencia psicologicamente, resultando na melhora do humor e na redução do estresse.
Saúde Prática de exercícios melhora humor e reduz o estresse Rio de Janeiro 07/04/2025 - 14:28 Fábio Cardoso / Liliane Farias Carolina Pessôa - Repórter da Rádio Nacional Dia Mundial da Atividade Física segunda-feira, 7 Abril, 2025 - 14:28 1:19
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados