Geral
Médico que se passava por perito federal é investigado em Nova Iguaçu
Baixar
Um médico que se passava por perito federal foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal, nesta terça-feira (25), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A ação faz parte da Operação Experto. Segundo a investigação, o médico se declarava falsamente como policial federal para realizar ameaças a terceiros. Além disso, ele usava peças do uniforme da instituição em seus plantões.


O acusado, que não teve a identidade revelada, responderá pelos crimes de falsidade ideológica, falsa identidade e uso indevido de símbolos públicos. As penas podem ultrapassar 10 anos de prisão.
Durante as buscas na casa do falso perito, foram apreendidos camisas da PF, carteira funcional, distintivo, mochila e uma pistola de airsoft. Também foram apreendidas duas cobras, que pertenciam à companheira dele. Ela vai responder por crime ambiental.
Os répteis foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Seropédica, na Baixada Fluminense.
Geral Acusado usava uniforme da Polícia Federal nos plantões e fazia ameaças Rio de Janeiro 25/03/2025 - 14:50 Fábio Cardoso / Akemi Nitahara Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional Falso Policial médico preso Falsidade Ideológica Polícia Federal terça-feira, 25 Março, 2025 - 14:50 1:28
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados