Geral
Vítima de violência doméstica vai delegacia e é presa por engano
Baixar
Uma mulher que foi presa por engano espera que seu caso sirva de referência para que outras pessoas não passem o mesmo que ela. A declaração é da diarista Debora Cristina da Silva Damasceno, de 42 anos, após passar três dias presa.


Débora foi à delegacia da Polícia Civil em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, registrar um caso de agressão que sofreu do próprio marido. Mas, ao invés de acolhimento, recebeu ordem de prisão, acusada de tráfico de drogas e associação criminosa.
De acordo com a polícia, foi constatado um mandado de prisão pendente em nome dela, expedido pela justiça de Minas Gerais. Todos os dados conferiam. E Debora foi para a cadeia. Só na terça-feira (18/3), passados três dias, a segunda Vara de Tóxicos, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da comarca de Belo Horizonte reconheceu que houve um equívoco no mandado de prisão expedido em julho de 2024 para a foragida, que também se chama Débora Cristina Damasceno. Porém, sem o sobrenome “Silva” da inocente. O Tribunal de Justiça do Rio decidiu então pela soltura.
Bastante emocionada, Debora Cristina da Silva Damasceno deixou a Casa de Custódia de Benfica, na zona norte carioca. E finalmente teve o registro de violência doméstica feito, assim como solicitadas medidas protetivas de urgência e aberta uma investigação.
Justiça Mulher recebeu ordem de prisão, acusada de tráfico de drogas. Rio de Janeiro 20/03/2025 - 08:16 Vitoria Elizabeth / Rilton Pimentel Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional violência doméstica Tráfico de Drogas Justiça quinta-feira, 20 Março, 2025 - 08:16 2:10
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados